Uma equipe do programa “Campo Mourão Urgente”, da região centro-oeste do Paraná, foi alvo de atentado na madrugada desta sexta-feira (11). O editor e o cinegrafista trabalhavam na edição do programa independente, que é apresentado pela TV Carajás, quando duas pessoas, ocupando uma motocicleta, deram pelo menos quatro tiros contra o veículo do programa e a casa onde estavam.

continua após a publicidade

Um dos tiros atingiu de raspão o abdome do editor Leonardo Augusto. “Estava trabalhando quando ouvi uma moto chegando. Tudo foi muito rápido. Os primeiros tiros vieram em nossa direção e eu deitei no chão para me proteger. Depois, eles ainda alvejaram o carro da reportagem com dois tiros”.

O editor não precisou ser encaminhado para o hospital e o cinegrafista Rogério Pimentel não foi atingido. Há aproximadamente um mês um repórter do programa deixou a cidade depois de ser ameaçado de morte por um homem que foi flagrado dirigindo embriagado.

Há quatro dias na cidade, Augusto disse que tinha trabalhado apenas em matérias amenas e acredita que seja alguma forma de intimidação, mas em relação à equipe antiga.

continua após a publicidade

Casado há um mês e meio, com a mulher grávida, ele já fez as malas e está voltando para Maringá. A produtora Rita de Cássia Santos disse que o programa tem pegado pesado contra o tráfico de drogas.