Uma equipe de reportagem da Rede Massa, filiado ao SBT, foi ameaçada de morte por moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, e tiveram a câmera de gravação quebrada, na noite deste sábado (18). O repórter cinematográfico Élbio Tavares e o repórter Marcio Barros tinham ido ao bairro cobrir um duplo homicídio, por volta das 18h30, na rua Agenor Pierre. Segundo moradores , um veículo passou atirando em frente a um bar e atingiu duas vitimas que morreram na hora: Dilam Dumke, de 21 anos, e Vilson Francisco de Miranda, de 44 anos.
No momento da chegada dos veículos de comunicação, um homem, que possivelmente era parente de uma das vítimas, derrubou a câmera do cinegrafista com um soco quebrando o equipamento. Em seguida, outras duas ou três pessoas começaram a ameaçar os dois de morte caso não saíssem do local. Uma viatura da polícia estava no local para atender o duplo homicídio e, como tudo foi muito rápido, não conseguiu intervir.
Os jornalistas não entenderam a reação e foram pegos de surpresa. “Viemos aqui cumprir o papel da imprensa que é o de informar os fatos e relatar a violência constante nessa região, e fomos surpreendidos com essa reação de alguns moradores. É uma pena”, disse o repórter Barros à reportagem da Banda B.
A polícia investiga as duas mortes ocorridas na CIC e a equipe da Rede Massa registrou um boletim de ocorrência relatando os fatos.