Enxurrada de policiais na Vila das Torres

Para inibir o tráfico de drogas nas regiões do Parolin e do Prado Velho, policiais civis e militares começaram uma operação na manhã de ontem. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila das Torres e uma mulher foi detida em sua moradia. O combate ao tráfico de drogas é prioridade para a polícia pois é apontado como o responsável por desencadear outros delitos como furto, roubo e assassinatos.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a operação conjunta efetuada ontem é a primeira de uma série que serão realizadas em outros bairros. Ela foi desenvolvida a partir de um trabalho de investigação feito pelo setor de inteligência da Divisão de Narcóticos (Dinarc).

Prisão

Durante a revista à moradia na Rua Josefina Zalier, Vila das Torres, foi constatada a denúncia de que ali era um ponto de comércio de drogas. No local, foi encontrada uma balança de precisão com resíduos semelhantes a cocaína, aproximadamente R$ 2 mil em notas de baixo valor, jóias, bijuterias, óculos e telefones celulares, objetos que normalmente são trocados por usuários para obter droga. A moradora, de 29 anos, foi detida e, depois de ouvida, liberada. Ela foi indiciada por associação ao tráfico de drogas. Em sua defesa, a mulher alegou que os objetos apreendidos pertencem ao namorado, que não tinha passado a noite em casa. Ainda, segundo a mulher, o homem tem costume de deixar objetos pessoais na casa dela.

O delegado Rogério Martin de Castro, da Delegacia de Antitóxicos (Datox), informou que o material encontrado na balança de precisão será examinado e ele espera ?dar continuidade ao trabalho de investigação a partir do depoimento da detida?. Segundo ele, o namorado a quem a mulher se refere também será investigado, pois há denúncias contra ele repassadas através do Narcodenúncia (181). Outra situação que pesa contra o rapaz – cujo nome não foi revelado pela polícia – é que ele tem uma residência na Vila Parolin. Essa seria uma possível conexão do tráfico existente entre as duas vilas.

Parolin

Enquanto os policiais faziam o cumprimento dos mandados na Vila das Torres, outra parte do efetivo estava no Parolin, reforçando o policiamento. O objetivo também era o de coibir a movimentação dos traficantes.

Participaram da operação um efetivo superior a 50 homens da Dinarc e da Polícia Militar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo