Envolvidos em acidentes no fim de semana estão livres

Já estão em liberdade os dois motoristas envolvidos em acidentes com mortes, na madrugada de sábado. O estudante universitário Leonardo Brandalise Kucinski, 19 anos, colidiu sua caminhonete contra um táxi e matou o condutor Edson Salvador de Lara, 49 anos, e o passageiro Ricardo Pussoli Filho, 62.

Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) informaram que Leonardo aparentava estar embriagado e ele foi preso em flagrante por duplo homicídio, sem direito à fiança. Porém, deixou a cadeia na manhã de domingo e responde em liberdade.

Em depoimento, o estudante informou que o sinal estava verde para ele na Rua José de Alencar, mas o táxi avançou o sinal vermelho na Rua Augusto Stresser. Uma testemunha, entretanto, informou que a Mitsubishi atingiu um semáforo antes de bater no táxi, que provavelmente estava estacionado. Leonardo negou que tivesse consumido bebida alcoólica, embora tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro.

De acordo com o superintendente Santos, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), os veículos já foram periciados pelo Instituto de Criminalística. A equipe de investigação aguarda os laudos da perícia e do local do acidente, e pretende ouvir familiares e testemunhas nos próximos dias.

Sem habilitação

Na mesma manhã, também recebeu o benefício da liberdade provisória Cícero Ferreira Melo Neto, 20. Ele conduzia o Astra que colheu o motociclista Sandro Junio Pelissari, 24, na esquina entre as ruas Doutor João Tobias Pinto Rebelo e Itatiaia, no Portão.

A motocicleta partiu ao meio e o piloto morreu na hora. O teste de alcoolemia de Cícero apresentou resultado negativo, mas ele não possui carteira de habilitação. Ele também responderá às acusações em liberdade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna