Agiu por "impulso"

Envolvido em vandalismo se entrega para a GM

Três envolvidos nos atos de vandalismo no Centro Cívico, na noite de sexta-feira (21) passada, se apresentaram no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Eles foram os responsáveis pela depredação na estação-tubo Comendador Fontana.

Dois confessaram o crime e um disse que sequer participou das manifestações. Dos que confessaram, um aparece nas imagens dando murros na câmera do tubo. Ele é curitibano, tem 21 anos, não trabalha e estuda numa escola profissionalizante. “Agi por impulso, estava com raiva por ter levado um tiro de bala de borracha nas costas”, disse, conforme divulgado no site da prefeitura. O estudante mostrou arrependimento e afirmou que não conhece os outros rapazes filmados.

Indenização

A Procuradoria Geral do Município abriu procedimento administrativo para que pode resultar em ação de indenização. A prefeitura estima que o prejuízo com a depredação chegue a R$ 1,5 milhão.

O delegado Amarildo Antunes, titular do Cope, adiantou que todos os suspeitos podem ter prisão preventiva decretada. Dos 28 detidos na sexta-feira, três continuam presos e foram indiciados por dano qualificado ao patrimônio público e formação de quadrilha.

Pelo menos 30 arquivos, entre vídeos e fotografias, já foram enviados pela população para o site da Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas pelo site www.policiacivil.pr.gov.br ou pelo telefone 3217-2900.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna