Envolvido em mortes na balada já esteve preso antes

A polícia investiga as quatro mortes ocorridas na saída de duas casas noturnas. No centro, Alessandro Alves de Souza, 33, e Herbert Silva Coutinho Costa, 28, foram assassinados após briga motivada por uma garrafa de rum, na frente do Crystal Palace Hall, na Avenida Visconde de Guarapuava. Os suspeitos Maurício da Silva Dantas, 20, e Wagner José Vital, 30, foram presos logo depois por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12.º Batalhão. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um com numeração adulterada e outro com a identificação lixada.

Maurício já foi preso quatro vezes por porte ilegal de arma de fogo. Em uma delas, em maio, ele foi detido pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais porque divulgou, em um site, fotos com armas nas mãos. Ele também é suspeito de participar do assalto a um empresário, que ia depositar dinheiro no banco, em maio.

Garrafa

Em depoimento, Maurício declarou que comprou uma garrafa de rum por R$ 150 e deixou em cima da mesa. Uma das vítimas teria tentado pegar a garrafa, e houve discussão. Acompanhado de Wagner ele buscou armas em casa, no Quissisana, em São José dos Pinhais. Ele declarou que voltou e ficou esperando do lado de fora. Assim que percebeu que Alessandro e Herbert estavam sozinhos da entrada do estabelecimento, efetuou doze disparos sozinho com as duas armas.

Bigorrilho

Outro duplo homicídio aconteceu na saída do Celebrare Bar, em frente à Praça da Espanha, no Bigorrilho, área batizada por alguns como “Batel Soho”. Guilherme Henrique dos Santos Silva, 16, e Edson Luiz de Oliveira, 18, foram mortos após discussão envolvendo um grupo de pessoas. De acordo com testemunhas, um homem foi até o carro buscar uma arma e voltou atirando. Outros dois jovens e uma garota também foram baleados e internados nos hospitais Evangélico e Cajuru.

O motivo da confusão não foi apurado. A polícia procura por imagens das casas noturnas que ficam nas redondezas para identificar suspeitos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna