Em Paranaguá

Envolvido em explosões de caixas eletrônicos é preso pelo Cope

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) prenderam, na tarde desta quinta-feira (28), Leandro Zanão da Silva, 29 anos. Ele é suspeito de participar de uma quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Paranaguá, em agosto de 2014.

A prisão de Leandro é uma sequência nas investigações sobre as ações das quadrilhas que explodem de caixas eletrônicos em todo o Paraná. No ano passado, o Cope prendeu a gangue momentos depois da ação, que aconteceu dentro do Porto de Paranaguá. Os R$ 18 mil em dinheiro pegos com a quadrilha ainda cheiravam a queimado e algumas notas de R$ 100 estavam chamuscadas.

Na época da prisão, foram detidos Marcelo Dubay, 27, o “Polaco”, tido pela polícia como líder do bando; Welington Ribeiro, 21; Zito Everson Alves Simões, 28; e Gisele Oliveira Alves Simões, 27.

Leandro era marido de Gisele e tinha conseguido escapar do cerco policial. Ele foi preso em Fazenda Rio Grande, no bairro Iguaçu. De acordo com os policiais, durante a prisão ele ainda se identificou com outro nome e apresentou uma cédula de identidade falsa.

O delegado Rodrigo Brown, atual titular do Cope, contou que Leandro tinha contra ele dois mandados de prisão preventiva expedidos, pelas comarcas de Paranaguá e Curitiba, em decorrência de participação em ataques a caixas eletrônicos, sendo ambos por roubo e formação de quadrilha. “Além disso, foi autuado em flagrante por uso de documento falso e permanece detido à disposição da Justiça”, disse.

As investigações continuam. “Vamos apurar agora a participação dele em outras ações criminosas, conforme imagens coletadas nos bancos atacados”, explicou o delegado. Leandro é suspeito de ter participado da explosão de um caixa eletrônico do hipermercado Walmart, no Cabral, também no ano passado. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna