A polícia prendeu um dos supostos envolvidos na morte de Hervelin Aparecida Martins Oliveira, 26 anos, grávida de sete meses, assassinada com quatro tiros nas costas em 23 de abril do ano passado. Segundo a Polícia Civil de Pinhais, Robson Alceu Korso, 23, teria sido o “piloto de fuga” dos dois assassinos: Jefferson Saibert Martins (foto esquerda) e Julio Barbalho Ravazio (foto direita), que estão foragidos.
Robson foi preso ontem (13) no Guarituba, em Piraquara. Ele confessou que realmente deu carona para Jefferson e Julio no dia da morte de Hervelin. Mas alegou que não sabia que a dupla tinha matado uma pessoa minutos antes.
“Estes dois foram atrás de Paulo César Dias de Almeida, amásio da vítima. Apuramos que a briga entre eles era por causa de uma camisa. Foram para matá-lo, mas como não o encontraram, atiraram na mulher dele”, explicou o delegado Fábio Amaro.
O corpo de Hervelin foi encontrado no banheiro da residência. Quando a Polícia Militar chegou à casa na Rua Cambé, bairro Alto Tarumã, a filha de dois anos dela estava na sala chorando. A garotinha teria presenciado o crime. A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
No dia do crime, foi levantada a hipótese de que Paulo teria cometido o homicídio, porque ele desapareceu após a morte de Hervelin. Mas, segundo a polícia, ele fugiu por medo de ter o mesmo destino da mulher.
“Estamos atrás de Julio e Jefferson e pedimos a ajuda da população que ligue para a delegacia e informe anonimamente o paradeiro deles. Se capturados, os dois serão autuado por homicídios e aborto provocado por terceiros”, disse Fábio. O número para denúncia é (41) 3665-5250.