Entrega arma na delegacia e conta por que matou

Está preso na delegacia de Fazenda Rio Grande, Celso Júnior Santos Ribeiro, 25 anos. Ele se apresentou ontem à polícia com a arma que usou para assassinar Bruno Duarte Ribeiro, 18 anos, no início da noite de segunda-feira.

Celso não estava com prisão preventiva decretada, mas, como se apresentou com o revólver calibre 38 carregado, foi preso em flagrante por porte ilegal. ?Resolvi me apresentar porque estava sendo ameaçado pela família de Bruno, que disse que iria matar a minha família e queimar minha casa se eu não viesse à delegacia?, justificou.

Na versão de Celso, os dois conversavam na casa de Magali, ex-esposa de Bruno, até que foi acusado de ter roubado o celular. ?Ele ficava apontando a arma para mim e eu dizia que não tinha roubado celular algum.? Depois de deixar a filha que levava no colo, no quarto, Bruno teria voltado a ameaçar Celso. ?Quando vi que ele iria atirar, tomei a arma dele. Nós lutamos e eu apertei o gatilho?, contou.

Celular

O aparelho foi encontrado na casa de Magali. ?Eles estavam cheirando tíner e o Bruno disse que ia embora. Para ele não ir, ela escondeu o celular?, contou Celso.

O delegado José Mário Franco, de Fazenda Rio Grande, disse que irá investigar a versão de Celso, mas adiantou que ele não irá deixar a cadeia até que os fatos sejam esclarecidos. Celso já tem passagem na polícia por assalto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo