Mesmo sem reagir a um assalto, o ajudante de pedreiro Adilson Domingues de Freitas, 34 anos, foi assassinado a tiros, às 16h de ontem, no Bairro Novo, Sítio Cercado. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas chegou sem vida.
De acordo com informações de familiares da vítima, há aproximadamente dez dias nasceu o filho de Adilson e, ontem à tarde, ele foi levar a mulher até o Hospital do Bairro Novo para ela fazer laqueadura. Quando retornava, parou em um sinaleiro e foi abordado por dois homens, que anunciaram o roubo. Adilson desceu da motocicleta e deixou o veículo ligado. Mesmo assim, um dos marginais atirou contra o ajudante de pedreiro. Em seguida, os dois homens embarcaram na motocicleta CG-125 e fugiram.
Até o início da noite de ontem, a Polícia Militar e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que deverá investigar o caso, não tinham conhecimento do crime. O que deverá ocorrer quando a família procurar a delegacia para solicitar a guia de necropsia para fazer a liberação do corpo no Instituto Médico-Legal (IML). (VB)