Foto: Anderson Tozato/Tribuna
Evaldo entregou-se à polícia.

Transtornado com o fim de seu casamento, Evaldo Zacarias Gonçalves, 40 anos, cravou uma chave de fenda na cabeça da ex-mulher – Lucimara de Fátima Rebeque, 38 anos.

continua após a publicidade

O assassinato aconteceu às 13h de ontem, na residência do casal, na Rua José Molenda, 493, Vila São Pedro. Após matar a mulher, Evaldo acionou o Siate e a polícia. Ele ficou aguardando no local para ser preso e foi encaminhado por policiais militares ao 8.º Distrito Policial (Portão). Lucimara chegou a ser levada ao Hospital do Trabalhador, mas já estava sem vida.

Na delegacia, Evaldo contou que o casamento com Lucimara durou 17 anos e o casal tem um filho, com 16 anos. Evaldo disse ainda que há 20 dias Lucimara saiu de casa, porque, segundo ele, estava mantendo um relacionamento com outro homem. No domingo, Natal, Lucimara telefonou para o ex-marido e perguntou se poderia ir até a casa onde morou, para apanhar suas coisas. Evaldo concordou.

Quem sabe…

continua após a publicidade

No início da tarde de ontem, Lucimara foi com o filho até a moradia.

O adolescente preferiu ficar do lado de fora. Evaldo disse que implorou para que Lucimara voltasse para casa, mas a reposta foi: "quem sabe… um dia". A frase irritou o homem, que estava consertando uma cadeira. Ele, que estava com a chave de fenda na mão, atacou a mulher, desferindo dois golpes em seu braço esquerdo e cravando a ferramenta na cabeça dela.

continua após a publicidade

Ao soldado Azevedo, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência junto com seu colega Baumann, Evaldo disse que antes de matar a mulher tentou uma reconciliação. "Ele dizia que ela tinha um amante, mas familiares da mulher contaram que Evaldo costumava agredir a esposa, o que fez com que ela saísse de casa", relatou Azevedo.