Luiz Donizete Costa. |
Acusado de tentar matar sua ex-mulher, de roubar uma motocicleta e dois veículos e ainda atirar contra as vítimas, Luiz Donizete da Costa, 41 anos, foi preso por policiais militares, no final da tarde de sábado, e autuado em flagrante por roubo.
O delegado Gerson Machado, da delegacia de Pinhais, informou que a seqüência de crimes começou às 17h daquele dia, quando discutiu com a ex-mulher depois de descobrir que foi traído. Descontrolado e inconformado com a separação, ele sacou o revólver e atirou contra ela, mas o tiro acertou a parede da moradia. Em seguida, ele deixou a casa, situada no Jardim Demeterco, em Pinhais. “Ele perdeu a cabeça e começou a praticar outros crimes”, contou Machado.
Roubos
Segundo o delegado, Luiz Donizete abordou um rapaz que estava com a motocicleta, placa AEM-2390, e anunciou o roubo. Mesmo sem a vítima reagir, ele teria efetuado um disparo. “A vítima foi ágil e se jogou em uma valeta, conseguindo salvar a vida”, comentou o delegado.
Ele disse que a motocicleta foi abandonada em seguida, quando Luiz abordou o motorista do Chevette placa ABE-4318, estacionado na Rua Paranacity, e ordenou que o carro lhe fosse entregue. Luiz abandonou a motocicleta e deixou o local com o veículo.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Luiz rapidamente. Ele conduzia o Chevette e ao ser perseguido pelos PMs, resolveu abandonar o carro e invadiu uma casa na Rua Santa Helena, onde tentou roubar o Santana placa BOC-5709. Como não conseguiu fazer funcionar o carro, ele atirou contra a vítima, mas também não acertou. “Então fugiu e invadiu outra casa, onde manteve um casal como refém, mas acabou se entregando”, ressaltou Machado.