Ao ser assaltado por dois homens armados com pistolas, um engenheiro reagiu, tomou a arma de um dos marginais e conseguiu detê-lo. O outro conseguiu fugir. O roubo ocorreu às 13h15 de ontem, na Rua Zélia de Queiroz, no bairro Cascatinha. Edimaldo Soares, 30 anos, foi preso e conduzido pela Polícia Militar ao 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade). Ele foi autuado pelo delegado Rubens Recalcatti.
Seguido
O engenheiro foi a um banco na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, onde retirou R$ 7.700,00. Depois se dirigiu para sua casa. Ele não percebeu, mas provavelmente estava sendo seguido pelos marginais, que ocupavam uma motocicleta de cor preta. Quando a vítima entrava em casa, foi abordada pelos malandros, que deram voz de assalto. Um eletricista e seu ajudante viram e correram para socorrer o engenheiro. Os três entraram em luta corporal com Edimaldo. Vendo a cena, o comparsa do rapaz fugiu na motocicleta.
Prisão
Durante a luta, o engenheiro cortou a mão, mas o eletricista conseguiu tomar a pistola de Edimaldo, que tentou escapar, mas resolveu ficar quieto, após o eletricista disparar para o alto.
O delegado Recalcatti informou que as investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos por Edimaldo e para identificar e prender seu comparsa.