O desaparecimento do engenheiro civil Renato Moreira Brandão, 54 anos, completou 100 dias nesta quinta-feira (22), e até agora a família não tem pistas do seu paradeiro. A Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) segue investigando o sumiço do homem. Há algumas semanas, a polícia divulgou imagens que simulam a aparência atual do engenheiro.

continua após a publicidade

Renato desapareceu no dia 13 de setembro, após sair de casa no bairro Ahú, em Curitiba, para andar de bicicleta, que foi encontrada dez dias depois, com a corrente arrebentada, na serra da Estrada da Graciosa. Em outubro, buscas foram realizadas por policiais civis, bombeiros e montanhistas voluntários, próximo ao local onde estava a bicicleta, mas Renato não foi encontrado.

De acordo com as investigações, o engenheiro não tinha problemas financeiros, mas estava emocionalmente abalado por conta de problemas de saúde em sua família. Os parentes, que ainda têm esperança de encontrá-lo vivo, seguem fazendo campanha nas redes sociais, em busca de informações. Na semana passada, a esposa do engenheiro esteve na Câmara de Curitiba para solicitar a ajuda dos vereadores.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Renato pode ligar para a DVC no número (41) 3219-9700.

continua após a publicidade