Quase 15 dias depois do desaparecimento do engenheiro civil Laércio Hildebrand, 44 anos, ainda não há pistas de seu paradeiro. A Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) continua investigando o sumiço. De acordo com a delegada Suzelly Braz, várias pessoas do convívio de Laércio já foram ouvidas, e já foi solicitada à Justiça autorização para verificar se houve movimentação na conta bancária do engenheiro e se foram feitas ou recebidas ligações do telefone celular dele.
?Além disso, verificamos diariamente se há ou não alguns registro nos hospitais e no Instituto Médico-Legal. Não acreditamos em seqüestro, pois a informação que temos é de que ninguém entrou em contato coma família de Laércio para pedir resgate?, finalizou a delgada.
Desaparecimento
O engenheiro saiu da obra por volta das 10h, do último dia 15, e, cerca de uma hora mais tarde, o carro dele foi abandonado no estacionamento do zoológico, na área da Vila Osternack, Sítio Cercado. Uma pessoa contou que viu quando um jovem, de cabelos compridos, saiu do carro e correu para o meio do mato. A atitude chamou a atenção da testemunha, que acionou a Guarda Municipal. O carro foi encontrado e, dentro dele, a agenda com os compromissos do engenheiro.