Um engenheiro agrônomo foi preso pela Polícia Militar suspeito de roubar a residência e o carro de um conhecido, no Boqueirão. Marcos dos Santos, 34 anos, era agredido por populares quando a polícia chegou ao endereço.Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador e, após ser medicado, seguiu diretamente para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Segundo informações da delegacia, Marcos chegou, de madrugada, em frente à casa da vítima e começou a gritar e chutar o portão. Depois de acordar a vizinhança, pulou o alto muro da casa e foi em direção à porta da cozinha. A vítima relatou à polícia que ele começou a pedir roupas e pertences.
Medo
Com medo, a vítima entregou as roupas do filho e um par de tênis. Na saída, Marcos pegou as chaves do Uno da vítima e se preparava para fugir quando foi cercado por populares. No meio da pancadaria, policiais militares do 20.º Batalhão foram acionados e evitaram o linchamento.
Em depoimento na delegacia, Marcos alegou que conhecia a vítima e tinha sido chamado a ir até a casa para falar com o filho dela. “Ele disse que já havia feito vários serviços para a família, mas não explicou o motivo dos chutes e roubo do veículo”, contou o delegado Gerson Alves Machado, que autuou o engenheiro por roubo.