Engavetamento de ônibus deixa cinco feridos

O engavetamento de três ônibus metropolitanos deixou cinco pessoas feridas, por volta das 14h de ontem, na Avenida Agostinho Leão Júnior, próximo ao Estádio Couto Pereira, no Alto da Glória. A colisão aconteceu depois que um veículo Gol teve pane elétrica e obrigou o motorista a parar no meio da rua.

As vítimas estavam nos ônibus e sofreram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico. Duas foram identificadas como Luísa Mariana da Silva, 66 anos, e Eva Olizeuski, 39.

O condutor do Gol, Gilson Roxadelli, que trabalha como instalador, contou que ligou o pisca alerta do carro. “Três carros desviaram do meu. Depois, veio um Zafira, que também conseguiu desviar. Em seguida, só escutei a batida. Não ouvi freada nenhuma”, comentou o motorista.

Traseira

O carro não sofreu avarias, já que o primeiro ônibus, da linha Campina Grande do Sul, parou a tempo. Mas o que vinha logo atrás dele – da linha Capela do Atuba – acertou a traseira do coletivo. “Parei atrás do Zafira e evitei de bater no carro. O meu ônibus só amassou um pouquinho”, comentou o motorista do primeiro coletivo, Juarez Ribas de Andrade, 57 anos.

Na sequência, o ônibus da linha Capela do Atuba foi atingido pelo da linha Roça Grande, que teve a frente destruída com o impacto. O Capela do Atuba ficou prensando entre os dois veículos. O acidente deixou o trânsito bloqueado entre as ruas General Carneiro e Padre Camargo por mais de uma hora.