Estevão Roberto Machado, 28 anos, certamente não imaginava que o “amigo” fosse capaz de matá-lo e o enfrentou: “Quer atirar? Então, atire!”. E foi exatamente o que Marcos Aurélio Garcia fez, durante uma discussão na tarde de ontem, em Fazenda Rio Grande. Estevão morreu, baleado na testa.
De acordo com o superintendente da delegacia local, Marcos Gogola, os dois eram amigos e, por volta das 12h15, estavam na Rua Ivaí, no bairro Iguaçu I, quando começaram a discutir. Marcos sacou a arma, mas Estevão acreditou que ele estivesse blefando.
Fuga
O autor do disparo fugiu e a vítima foi socorrida pelo Siate e levada a um hospital da região. Devido à gravidade do ferimento, Estevão foi levado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Angelina Caron, onde morreu uma hora depois de ser internado.
“Já sabemos que Marcos foi o autor do crime. Fomos à casa dele, mas não o encontramos. A partir de agora passa a ser um procurado da polícia”, disse Gogola, sem saber informar o motivo da discussão.