Enfim, 7º DP fica sem presos

Os últimos 20 detentos que ocupavam o xadrez do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) foram transferidos esta semana para o Centro de Triagem II. Depois de vários abaixo-assinados da população, rebeliões e fugas, a carceragem do distrito será demolida. ?A cadeia está desativada definitivamente, liberando os policiais para o serviço de investigação?, comemora o delegado Erineu Sebastião Portes, titular do distrito. Ele explica que a previsão é que seja construída apenas uma cela para abrigar o preso, durante as investigações, e depois removê-lo imediatamente para o sistema penitenciário.

Com a transferência dos presos, agora somente dois distritos da capital possuem carceragem – o 11.º DP (Cidade Industrial) e o 12.º DP (Santa Felicidade). Ambos estão superlotados. Na noite de ontem, o 11.º DP abrigava 170 presos, enquanto a capacidade é de 40. Já o 12.º DP mantinha 137 detentos, em um local que comporta apenas 20 detentos. Os dois distritos já foram visitados várias vezes por membros do Conselho Penitenciário, que alegam que as cadeias são insalubres e inadequadas para abrigar detentos, além do risco constante de fuga.

Além dos dois distritos também possuem carceragem a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo