Pescadores encontraram, às 22h30 de segunda-feira, o corpo do piloto de jet-ski Cristiano Araújo Senes, 25 anos. O rapaz, atingido por um barco às 10h de sábado, boiava a 1.200 metros do local do acidente, ocorrido quase em frente à Marina Porto Estaleiro, na Baía de Guaratuba.
Os pescadores acompanharam o corpo e acionaram pelo celular o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, que fez o resgate em seguida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Paranaguá.
Acidente
A vítima estava desaparecida desde que o jet-ski que pilotava chocou-se com uma embarcação de passeio. Logo após o acidente os bombeiros fizeram uma varredura na baía, inclusive de helicóptero, na esperança de encontrar o piloto com vida. As buscas pelo mar prosseguiram durante o fim de semana e a tarde de segunda-feira.
O condutor do barco já foi interrogado na delegacia de Guaratuba e indiciado em inquérito policial. Antônio Cordeiro, 48 anos, mestre-amador, disse que fez as manobras possíveis para evitar a colisão, mas não obteve sucesso. Ele apresentou os documentos que o habilitavam a conduzir o barco e foi liberado.
A vítima trabalhava na Marina Porto Estaleiro e levava o jet-ski para outro local quando houve o acidente. As duas embarcações estão passando por perícia, cujo laudo vai orientar o inquérito.