Um homem com cerca de 30 anos foi encontrado morto no banco de trás de um carro, no quilômetro 14 da Rodovia do Xisto, em Araucária, próximo ao viaduto de entrada para a Petrobrás, às 15h30 de sábado (24). Ele tinha um tiro nas costas e nenhum documento que o identificasse.
Uma equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar passava pelo local e estranhou o carro parado na rodovia, aparentemente sem ninguém dentro. Quando chegaram perto, viram que havia um cadáver no banco de trás do Corsa hatch modelo antigo, com placas de São Paulo e cor azul clara, puxando para o prata. O motor estava desligado, porém ainda bastante quente, indicando que o automóvel havia sido abandonado minutos antes. A chave estava na ignição, ligada, o que fez o limpador de para-brisas continuar funcionando.
Enquanto aguardavam a chegada do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal, os policiais receberam a informação de que duas pessoas foram vistas, saindo correndo do local. Mas quem deu a informação não descreveu com detalhes como eram estas pessoas, nem para que direção correram.
O carro, verificaram os policiais, tinha débitos de impostos e também de prestações de um financiamento, e estava em nome de um morador de São Paulo. A vítima no Corsa era um homem moreno claro, com cabelos pretos e curtos. Ele vestia uma calça do Exército e camisa escura. Tinha várias tatuagens pelo corpo.