Depois de ter cumprido uma pena de sete anos de prisão por estupro, Hilton Barbosa de Souza, 42 anos, ganhou a liberdade em janeiro, mas desde então vinha sendo ameaçado. Na manhã de ontem ele foi encontrado morto, em um matagal, nas proximidades da Rua Deputado Pinheiro Júnior, no Umbará. O crime aconteceu de madrugada. Moradores das imediações ouviram tiros, mas não tomaram nenhuma providência. O cadáver só foi localizado pela manhã, por volta das 7h, quando um trabalhador passou pelo local e avisou a polícia.

continua após a publicidade

Os familiares disseram que o Hilton estava em casa na noite de sábado e, por volta de 23h, um desconhecido apareceu no portão e o chamou pelo nome. Ele atendeu o sujeito e saiu, sem dizer para onde ia. Depois disso foi encontrado morto. De acordo com informações dadas pela mãe de Hilton, ele não usava drogas, mas bebia muito e tinha problemas mentais.

Silêncio

Os soldados Aparecido e Hellen estiveram no local e conversaram com diversas pessoas da região, mas ninguém deu detalhes de como o crime aconteceu, apenas disseram ter ouvido os tiros.

O investigador Magalhães, da Delegacia de Homicídios (DH), conversou com os familiares de Hilton, que confirmaram que desde que ele saiu da cadeia estava sendo ameaçado na vila. “A mãe não soube dizer por quem estava sendo ameaçado”, informou Magalhães, que não descarta a hipótese de as ameaças que ele estava sofrendo estarem relacionadas com o estupro que praticou há oito anos e foi condenado.

continua após a publicidade