Separação mal-resolvida é a hipótese para o motivo da morte brutal de João Carlos Barbosa, 35 anos, no começo da madrugada de ontem. Ele foi assassinado com golpes de pedra na cabeça e ficou caído na Rua Laudemiro do Valle, Jardim Kosmos, no Pilarzinho. Pouco antes, ele foi visto discutindo com a ex-mulher
e o atual namorado dela, conforme levantamento da Delegacia de Homicídios.
Há pouco mais de um mês, conforme vizinhos relataram à polícia, João descobriu que era traído e o casal se separou. Os filhos, de 6 e 8 anos, já estavam morando com a avó materna. Indignado com a situação, João, que frequentemente era visto embriagado pela região, entregou-se de vez para ao vício da bebida.
Bêbado
Na noite do crime, ele bebia em um bar, e quando voltava para a casa, cruzou com a ex-mulher, acompanhada do atual namorado. Minutos depois, foi encontrado caído no meio da rua. O Siate foi chamado mas quando os socorristas chegaram o homem já estava morto. A polícia identificou como a arma do crime um pedaço de concreto deixado ao lado do corpo.
O delegado Rafael Vianna, da DH, esteve no local e disse que, entre outras pessoas, vai ouvir a ex-mulher da vítima e o namorado dela, para verificar a versão dada pelas testemunhas.