O mecânico Ricardo Costa Silva, 33 anos, foi encontrado morto a tiros, às 17h de quarta-feira, na Oficina do Léo, na Rua São Bento, Vila Hauer. O crime foi cometido pelo patrão dele, identificado apenas como Leonardo, que já assumiu a autoria, entrou em contato, ontem, com o 7.º Distrito Policial e disse que atirou para se defender.

continua após a publicidade

De acordo com os vizinhos, o crime pode ter acontecido durante a madrugada, quando acontecia uma festa na oficina. Eles disseram que a música estava alta, e havia muita gente falando ao mesmo tempo, até que foram ouvidos os disparados. Por um instante, a música parou e tudo ficou em silêncio, mas, alguns minutos depois, o volume do som aumentou e a festa continuou por mais algumas horas.

Surpresa

Um homem, que não quis se identificar, disse que achou estranho o barulho dos tiros, mas ficou tranquilo, pois a festa havia continuado. “Durante a noite nós ouvimos vários disparos, mas mesmo assim a festa continuou, e outros convidados foram chegando, como se nada tivesse acontecido”, contou assustado.

continua após a publicidade

Na manhã de ontem, o autor do crime avisou a polícia que agiu em legítima defesa. Segundo ele, Ricardo o atacou com uma faca e, para se defender, atirou. Ele disse também que vai se apresentar no 7.º DP, que fica bem próximo da oficina onde o crime aconteceu.