Quase sete horas depois de ser assassinado, o pedreiro João Pedro da Silva, 51 anos, foi encontrado pelo enteado, pouco depois do meio-dia de ontem. Ele estava caído no primeiro cômodo da casa onde vivia sozinho, na Rua Francisco Szurek, próximo à esquina com a Rua Ricardo Emílio Michel, na Vila Alto Barigüi, Cidade Industrial.

continua após a publicidade

Vizinhos garantem que o viram dançando em um bailão da vila até as 3h de ontem. O corpo foi encontrado pelo enteado, que mora na casa ao lado. O pedreiro foi atingido por um disparo no peito e outro, com a arma encostada na cabeça.

“Os disparos foram de revólver, pois não encontramos cápsulas de pistola pelo chão. Pela situação em que está o corpo, o crime aconteceu ainda durante a madrugada”, ressalta o perito Silvestre Ornellas, do Instituto de Criminalística.

Investigação

continua após a publicidade

Uma equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação também foi à residência da vítima buscar digitais. João era benquisto pelos vizinhos e visto como um homem pacífico e trabalhador. Investigadores da Delegacia de Homicídios apuram se houve algum desentendimento no bailão.