Terminaram às 11h30 de ontem as buscas ao corpo de Felipe Antônio Repula, 9 anos. O garoto afogou-se quarta-feira à tarde no balneário de Guapê, Pontal do Paraná, e foi encontrado na Praia de Barranco, a cerca de um quilômetro de distância.
Felipe estava com dois amigos no mar quando foi levado por uma onda. Os outros meninos conseguiram se salvar e chamaram o salva-vidas do posto que fica 500 metros adiante. “O bombeiro viu apenas o local do afogamento, mas não avistou o garoto”, disse o tenente Marcos Galeazzi, comandante do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná.
Uma equipe do CB fez em seguida a busca aquática, sem encontrar Felipe. A procura por terra seguiu até o anoitecer e recomeçou na manhã de ontem com auxílio de um helicóptero, até que o corpo foi achado na areia em Barranco. “O mar estava muito agitado na quinta-feira. Provavelmente o menor caiu numa vala (espécie de correnteza que leva ao alto-mar), falou o tenente. Foi a segunda morte por afogamento em Pontal do Paraná desde 17 de dezembro (data de início da Operação Verão) e a sétima em todo o litoral.