O corpo do suplente de vereador por Rio Largo, Agrícolo Texeira da Silva, foi encontrado nesta sexta-feira (13) por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, na Fazenda Riachão, zona rural do município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Agrícolo Texeira estava sumido desde a noite de quarta-feira (11). O carro dele foi encontrado na quinta-feira (12), às margens do Rio Mundaú.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a realizar buscas no Rio Mundaú para tentar encontrar o corpo de Agrícolo Texeira, supostamente vítima de uma cilada de sua amante. Para a Polícia Civil de Alagoas, trata-se de um latrocínio praticado com a participação de Sicléia da Conceição, a amante do suplente de vereador.
Na noite de quarta-feira, Agrícolo e um primo haviam saído para beber num bar da periferia de Rio Largo. Sicléia teria ligado momentos depois para Agrícolo e chamando a vítima para ir à sua casa, localizada no município. No local, além da amante, a vítima encontrou também Adriano e José Raimundo, conhecido como Júnior. Os dois homens obrigaram a vítima a entrar em um carro e foram até um lugar conhecido como Destilaria, onde retiraram seus pertences: quatro celulares, R$ 20, uma pasta com documentos e uma agenda eletrônica.
Em depoimento à Polícia Civil, Júnior conta que a vítima reagiu e, após luta corporal, ele começou a golpeá-lo na cabeça. "Quando a vítima perdeu os sentidos, depois de mais alguns golpes, teve o corpo jogado num precipício, próximo ao Rio Mundaú", relatou o delegado Manoel Wanderley. Adriano está sendo procurado pela polícia. Sicléia negue sua participação no crime.