A polícia de Londrina, no norte do Paraná, investiga a morte da estudante universitária Amanda Rossi, de 22 anos, que estava desaparecida desde sábado à noite, quando participou de uma festa de ginástica e dança na Universidade Norte do Paraná (Unopar). O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (29) por um zelador na casa de máquinas da piscina.

continua após a publicidade

"Há um presumido sinal de violência", disse o escrivão da Polícia Civil, Jean Carnieri. Segundo ele, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação do sinal na face que pode ter sido causado por um tiro ou pancada. "Estamos ouvindo os familiares e as pessoas que estavam no evento e já requisitamos as fitas de gravação", afirmou o escrivão.

Segundo a polícia, a família disse que a moça, que cursava o segundo ano de educação física, costumava avisar onde estava e o horário de retorno, por isso a preocupação começou já na noite de sábado. Ela foi vista pela última vez quando avisou os colegas de que iria atender a um telefonema. Uma bolsa com documentos, dinheiro e o celular desapareceu. Durante todo o dia de ontem, familiares, amigos e a polícia foram mobilizados na busca.

A direção da Unopar disse que, na noite de sábado, havia seguranças no campus. A reitoria afirmou que prestará todas as informações necessárias para esclarecer o crime. A expectativa da família era de que o corpo fosse liberado pelo IML ainda hoje para que possa ser sepultado amanhã.

continua após a publicidade