Pessoas que passaram pela Avenida Philadelphia no Jardim Guarituba, em Piraquara, encontraram o Corcel II verde AIF-1095 abandonado, pouco depois das 8h de hoje (28), e avisaram a Polícia Militar. O veículo, na terça-feira, foi levado de um senhor de 62 anos que foi assassinado.
Clairton Jorge da Silva morava no bairro Atuba, em Pinhais, e pediu o carro emprestado para um vizinho para trabalhar na campanha política de um vereador, em Curitiba.
Por volta das 13h, ele foi encontrado morto com tiros nas pernas e na cabeça perto do Canal Extravazor, no limite entre Piraquara e São José dos Pinhais. O carro não estava lá.
Uma nota fiscal no bolso da vítima indicou que ele abasteceu o veículo pouco tempo antes, ainda em Pinhais. A equipe da Delegacia de Piraquara, que investiga o caso, ainda não sabe porque ele foi até o local onde acabou assassinado.
O carro, encontrado hoje, não tinha marcas de sangue ou de tiro. As chaves não estavam com a vítima, mas provavelmente também não estavam com os assassinos, já que o painel foi quebrado para a realização de uma ligação direta na fiação, que permitiu que o veículo fosse ligado.
Não há nenhuma residência perto da avenida, que é na verdade uma rua de terra, cheia de buracos e pouco movimentada. Dessa maneira, ninguém viu quem deixou o Corcel no local. O carro foi levado para a Delegacia de Piraquara, onde será examinado por peritos do Instituto de Criminalística.