Encontrada morta em matagal no Umbará

Uma mulher casada, de aproximadamente 30 anos, foi encontrada morta no início da manhã de ontem, num matagal na continuação da Estrada do Ganchinho, Umbará, próximo ao Rio Iguaçu, na divisa com São José dos Pinhais.

Ela foi esfaqueada no peito e degolada. Acredita-se que o crime tenha ocorrido em outro local e que a vítima tenha sido abandonada na rua e depois arrastada até o mato.

Os soldados Faria e Silva, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, foram chamados pelos moradores por volta das 7h40. Porém, não souberam dizer quando aconteceu o crime, já que ninguém ouviu gritos ou barulho que chamasse a atenção. “Provavelmente foi à noite, quando o lugar fica bastante escuro”, afirmou Faria.

Arrastada

Os policiais suspeitam que o autor do crime tenha levado a vítima até o local, já morta, dentro de um veículo. Os rastros de sangue no chão indicam que a mulher foi colocada na rua e, em seguida, arrastada pelos pés até o matagal. A perícia constatou que ela levou duas facadas, uma em cada seio, e teve o pescoço cortado pelo assassino.

A mulher usava aliança na mão esquerda e vestia apenas uma camiseta e uma calcinha, o que sugere que estava em alguma residência quando foi morta. “Próximo ao corpo, havia um pedaço de algodão ensanguentado e o pescoço estava enrolado com um saco plástico, como se o autor tivesse tentado estancar o sangue para não manchar o veículo”, opinou o policial. Até a noite de ontem, a vítima permanecia sem identificação no Instituto Médico-Legal.