Em vez de atirar no homem que supostamente assediava sua namorada, Bruno Élcio de Lima, 19 anos, errou o alvo e baleou um rapaz por engano, em setembro. A descoberta foi feita pela Delegacia de Homicídios, que prendeu o suspeito, na semana passada, em sua casa, no Santa Quitéria. A vítima, Vinícius Barbosa Couto, 20, levou tiros nas costas e sobreviveu.
Segundo o delegado Danilo Zarlenga, assim que se recuperou, Vinícius e testemunhas foram até a delegacia, onde reconheceram Bruno como autor da tentativa de homicídio. O delegado disse ainda que um primo de Bruno, que também participou do crime, se apresentou na delegacia. Ele foi ouvido, indiciado e responde em liberdade.
Além do mandado de prisão preventiva pela tentativa de homicídio, Bruno tem outro mandado pela morte de um rapaz, chamado Carlos, no ano passado. “Há informações que esse crime pode estar relacionado com o tráfico”, disse o delegado Danilo.
Provocação
Bruno, segundo apurou a polícia, foi avisado pela irmã que um homem chamado Gabriel estava assediando sua namorada. “O autor tinha uma namorada chamada Jennifer. A irmã dele viu essa moça conversando com um homem chamado Gabriel, que a estaria seduzindo. A irmã então falou para Bruno e o provocou, o chamando de ‘chifrudo’”, relatou o delegado.
Muito irritado, e na companhia de um primo, Bruno foi até o encontro de Gabriel e disparou contra ele. A arma, porém, falhou. Quando Bruno atirou novamente, acertou a pessoa errada.