Com o carro emprestado de um amigo, Guilherme Weiss, 24 anos, assaltou uma farmácia na Rua Augusto Stresser, às 14h de ontem. Ele foi preso logo depois, por policiais militares que viram o carro – o Ka preto, placa ALX-4922 – estacionado na Rua Professor Brandão. Abordado, o suspeito estava com o dinheiro do roubo e a mesma roupa com a qual invadiu a farmácia.
Guilherme, que havia conquistado a amizade da família proprietária do carro, freqüentava a casa com liberdade. Na tarde de ontem, o dono do Ka estava comemorando aniversário de casamento e faria um churrasco para os amigos. ?Ele disse que ia comprar um bolo. Pediu a chave do carro emprestada e saiu. Achamos estranho a demora e só ficamos sabendo do ocorrido quando a polícia foi até a minha casa?, disse o dono do carro.
Segundo a balconista da farmácia, Guilherme, que já tem antecedente criminal por roubo, entrou no estabelecimento sem demonstrar nervosismo e deu voz de assalto. ?Ele não apontou nenhuma arma, apenas disse que estava armado e colocou a mão por dentro da jaqueta. Imediatamente dei o dinheiro que estava no caixa?, contou a moça, ainda assustada.
De acordo com o soldado Braga, do 13.º Batalhão de Polícia Militar, logo que foram acionados iniciaram o patrulhamento pela região do Alto da XV. ?O carro estava estacionado. Solicitamos reforço policial e ficamos aguardando que ele saísse. Fizemos a abordagem e encontramos a jaqueta e o boné utilizados no assalto?, contou Braga.
Guilherme foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial. O carro, que havia sido apreendido, foi liberado para o proprietário.