Entregou 26 revólveres.

Um empresário do Capão Raso fez, na tarde de terça-feira, uma das maiores entregas individuais de armas desde o início da campanha de desarmamento, no Paraná. Gilciloni Amorim, proprietário da empresa de vigilância Veper, se desfez de 26 revólveres, calibre 38, e os repassou ao 8.º Distrito Policial (Portão). A entrega lhe rendeu R$ 2.600,00.

O empresário renovou o arsenal da empresa e resolveu aderir à campanha, mesmo porque a lei não permite a revenda de armas. “É um gesto prudente, pois se a empresa fosse arrombada, teríamos 26 bandidos armados”, comentou o delegado Hertel Rehbein, titular do 8.º DP. “É um exemplo que pode ser seguido pelo cidadão comum, que não pretenda usar a arma que tem guardada”, continuou. Outra entrega de 26 armas ocorreu em janeiro, na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam).

Desde o início da campanha, o 8.º DP já arrecadou 66 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas. Em todo o Paraná, somando-se armas entregues ou apreendidas pela PM, o número chega a 1.257.

continua após a publicidade

continua após a publicidade