Empresário não se apresenta na Homicídios

O empresário José Zamprogna, 64 anos, proprietário do Supermercado Zamprogna, acusado de ter sido o autor do assasinato do namorado de uma de suas filhas, não se apresentou ontem na Delegacia de Homicídios, conforme estava marcado. José teria matado, com três tiros nas costas, o comerciante Reginaldo Store, 31 anos, por volta das 18h15 de sexta-feira, numa tocaia realizada no quilômetro 136, da BR-476 (antiga BR-116), na Vila São Pedro.

O delegado José de Deus Alves Pereira, da Delegacia de Homicídios, informou que o interrogatório estava marcado para às 15h, mas o advogado do acusado, Rolf Koerner Júnior, entrou em contato pedindo a transferência do ato para hoje.

Em entrevista a reportagem da Tribuna, publicada na quarta-feira, Rolf confirmou que seu cliente é o autor dos disparos. Ele disse ainda que José agiu em legítima defesa para proteger a filha – Roberta -, que estava sendo ameaçada pelo rapaz. A jovem teria inclusive registrado uma queixa na Delegacia da Mulher, contra o ex-namorado, por ter sido agredida no dia 1.º de janeiro deste ano.

Morte

Reginaldo era proprietário de uma distribuidora de água. De acordo com informações apuradas pela polícia, ele trafegava com a Kombi, ano 76, placa ABN-4553, quando foi “fechado” pelo Fiesta, de cor cinza, placa AKK-1152, de propriedade da família Zamprogna. Em seguida, a Kombi, AKT-4602, do Comércio Alimentício Zamprogna Ltda, ocupada por três homens, emparelhou com o veículo da vítima. Um dos homens começou a atirar e uma das balas acertou o lado da porta do motorista, próximo ao teto.

Após os primeiros disparos o condutor do Fiesta, desembarcou, foi até a Kombi, já parada no acostamento, obrigou Reginaldo a descer e o arrastou para a frente do veículo, segurando-o enquanto um dos homens que estava na Kombi aproximou-se e atirou nas costas da vítima. O acusado deixou cair o celular dentro do carro da vítima, o que contribuiu para rápida identificação do autor, além das placas dos dois veículos usados no crime, que foram anotadas por testemunhas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo