Na tarde da última terça-feira (2), investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), cumprindo determinação dos delegados Alcimar de Almeida Garrett e Vinicius José Borges Martins, prenderam em flagrante um empresário de Campina Grande do Sul, de 36 anos, suspeito de receptação de uma carga de revestimentos cerâmicos.
A prisão do empresário foi derivada de uma investigação que se iniciou quando um motorista registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) do furto desta carga. Após investigações, houve suspeita de que o motorista teria mentido e que, na realidade, teria ele mesmo desviado a carga.
Contudo, quando surgiram as suspeitas, o motorista já havia se deslocado para Coronel Vivida, mas foi localizado pelos policiais civis daquela cidade e, em interrogatório, confessou o desvio da carga e indicou o receptador em Campina Grande do Sul.
Com o empresário, que foi preso, foi encontrada a carga praticamente intacta. “Ele afirmou ter pago aproximadamente 70% do valor de mercado e iria utilizá-la em uma construção que realizava naquele município”, disse Martins.
O motorista que efetuou o desvio foi indiciado por furto e irá responder o inquérito em liberdade. O receptador, por sua vez, foi autuado em flagrante por receptação, mas foi arbitrada fiança, possibilitando que o mesmo não permanecesse preso. A carga recuperada foi devolvida ao proprietário.