Surpreendido por bandidos no momento em que chegava em casa, após passar o feriado de Páscoa no litoral, com a família, o empresário do ramo de transportadoras Mário Cechella, 46 anos, foi assassinado a tiros no final da noite de domingo, em São José dos Pinhais. O que chamou a atenção da polícia é que quando a vítima entrou na residência, na Rua Wenceslau Marek, bairro Bom Pastor, os criminosos já estavam em um dos quartos, provavelmente praticando furto. A delegacia local, que investiga o crime, ainda não sabe se o empresário reagiu ou se os marginais atiraram ao se assustar com a chegada de Mário. Na fuga, os bandidos levaram uma motocicleta da vítima, que foi abandonada a cerca de 800 metros da casa.

continua após a publicidade

Eram aproximadamente 22h quando Mário chegou de viagem, com a mulher e os dois filhos. Antes de entrar na casa, ele pediu que seus familiares fossem até uma lanchonete próxima pegar um lanche. ?Quando voltaram, o empresário já estava caído no chão, ferido por três tiros?, contou Miranda, chefe de investigação da DP. O Siate foi chamado, mas não foi possível salvar a vítima, baleada na cabeça e no peito. Os vizinhos, que apenas escutaram os tiros, não souberam dizer quem eram os autores nem em quantos estavam.

?O que sabemos é que eles estavam dentro da casa, em um quarto todo revirado. Provavelmente iriam praticar furto e foram surpreendidos com a chegada do proprietário?, afirmou Miranda. Porém, a possibilidade de Mário ter reagido à voz de assalto também foi levantada, já que, próximo ao corpo, a polícia encontrou uma espingarda calibre 36. ?Essa arma ainda é uma incógnita. Vamos apurar com familiares se pertencia à vítima ou se foi abandonada pelos autores?, disse o investigador. O delegado Osmar Dechiche afirmou que as investigações já iniciaram e, até o momento, nenhuma hipótese sobre o caso pode ser descartada.

continua após a publicidade