O empresário Nivaldo Pacheco, 39 anos, morreu na noite de ontem, com um tiro no rosto, vítima de suposto assalto. O crime foi na residência dele, na Rua Olindo Sequinel, Pinheirinho. O filho de Nivaldo ficou por cerca de duas horas refém dentro de casa, até a chegada do pai.

continua após a publicidade

Segundo apurou o tenente Felipe Malheiros, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz chegou em casa por volta das 18h30, numa Montana. Quando abria o portão, foi rendido por um homem armado, que fez ele e um primo reféns na residência.

Por volta das 20h30, quando Nivaldo chegou em sua Doblô, também foi rendido. Não se sabe o que houve na casa, mas antes de ir embora, levando a Doblô e mais uma bolsa do empresário, o bandido deu um tiro no rosto de Nivaldo.

Motivo

continua após a publicidade

O tenente Malheiros disse que o bandido queria dinheiro, que ele acreditava haver na casa. Nivaldo é dono de uma empresa de informática e estaria com o pagamento dos funcionários. Apesar da informação, o oficial não conseguiu confirmar se o bandido levou dinheiro.

A única certeza que a polícia tem é que o bandido conhecia o dia a dia das vítimas. Quando o filho do empresário estava rendido, o ladrão fez o jovem telefonar ao pai, para saber se ele iria demorar para chegar em casa.

continua após a publicidade

Como o veículo foi roubado, o caso foi registrado inicialmente como latrocínio (roubo com morte), e deverá ser atendido pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. No entanto, outras hipóteses serão investigadas.