O empresário Miguel Evangelista, 49 anos, foi assassinado a tiros, na manhã de ontem, quando tomava café da manhã, numa panificadora na Rua Maria Antonieta Santos, Maria Antonieta, em Pinhais.

continua após a publicidade

Miguel era dono de várias lojas, entre elas uma sapataria, na Rua Carlos Poulhmann, marginal da Rodovia João Leopoldo Jacomel e a poucas quadras do crime. A hipótese de latrocínio foi logo descartada pela polícia, pois nada foi roubado.

Segundo o soldado Resende, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 8h, dois homens chegaram à padaria. Enquanto um deles ficou na frente da panificadora, outro, de meia-idade e barbudo, se aproximou da porta do estabelecimento e disparou contra o empresário, que estava sentado em frente ao balcão tomando café. “Testemunhas contaram que o atirador só esticou o braço e disparou três vezes. Dois tiros acertaram a cabeça e o peito dele”, contou o soldado.

Costume

continua após a publicidade

O filho do proprietário da padaria contou que Miguel costumava chegar diariamente, no mesmo horário, para o café da manhã. Ontem, como de costume, ele parou o carro ao lado do estabelecimento e se acomodou no balcão, quando foi surpreendido pelo assassino.

De acordo com o rapaz, vários clientes e funcionários estavam na padaria. “Conhecia Miguel desde que eu era criança. Ele era tranquilo e não costumava ficar conversando”, relatou.

continua após a publicidade

Segundo apurou a PM, o empresário era divorciado e morava nos fundos da sapataria. Um dos filhos do comerciante esteve no local do crime e levou o carro do pai.

“Disseram que o atirador saiu correndo, mas acredito que o homem que dava cobertura estava de carro e ajudou o autor a fugir”, supõe o soldado Resende. Como nada foi levado do local, a delegacia local investiga o motivo do crime.