Empresário curitibano leva três tiros

O empresário Luís Ernesto Bley Júnior, 45 anos, foi ferido com três tiros, durante uma tentativa de roubo, por volta da 1h de ontem, no Bigorrilho. Atingido no peito, na mandíbula e na clavícula, o empresário foi conduzido em estado grave ao Hospital Evangélico, onde permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a tarde de ontem. Horas depois do crime, Gerson Luiz Lopes, 35 anos, e Fabiano Issamo Ferreira Satu, 19, foram presos e autuados em flagrante por tentativa de roubo seguida de lesão corporal grave. Dois garotos de 16 anos foram  apreendidos.

Sócio de duas concessionárias e de uma boate, o empresário estava acompanhado de um amigo, quando passou pela Travessa Doutor Lourival Schawanser Torres, conduzindo o Audi A3, placa ARC-1103, e foi abordado pelos quatro marginais. Um dos menores de 16 anos, empunhava um revólver calibre 38 e anunciou o roubo. De acordo com a versão de um dos garotos, que confessou ser o autor dos disparos, ele atirou porque o empresário acelerou o carro na tentativa de escapar. Após balear a vítima, os quatro assaltantes embarcaram em um Fiat Prêmio e fugiram, sem nada levar.

Um segurança que passava pelo local, viu a cena do crime e anotou a placa do Fiat Prêmio. Imediatamente o homem comunicou o fato à Polícia Militar e repassou a placa do veículo ocupado pelos assaltantes. Enquanto a vítima era atendida por socorristas do Siate e levada ao hospital.

Prisão

De posse das características dos assaltantes e do veículo, policiais militares levantaram um endereço no Campo Comprido. Às 3h30, eles foram até o local e detiveram os dois adolescentes; Gerson Luiz Lopes, 35 anos, e Fabiano Issamo Ferreira Satu, 19. Todos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. A delegada Selma Braga informou que um dos menores foi reconhecido pelo amigo da vítima. "Além disso, ele confessou e disse que a arma é do garoto que também foi apreendido. Apesar disso, o outro adolescente, da mesma idade, negou qualquer envolvimento no crime. Ele alegou que só pegou uma carona", ressaltou a delegada. Ela contou que o menor estava com uma pequena quantidade de maconha e também irá responder por uso de entorpecentes. Selma informou que nenhum dos adolescentes tinha passagem pela delegacia.

De acordo com a delegada, Gerson tem passagem pela polícia por estelionato, roubo e furto. "Ele é o proprietário do Fiat Prêmio, que foi apreendido", salientou a delegada. Selma disse que após o procedimento realizado na delegacia, Gerson e Fabiano foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foram autuados em flagrante pelo delegado Ronald de Jesus e permanecem recolhidos. "Vamos investigar se eles cometeram outros roubos. Acreditamos que estes rapazes fazem parte de uma quadrilha responsável por crimes semelhantes", frisou Ronald.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo