O advogado do empresário Enedir José Rosa da Silva, 56 anos, suspeito de tentar matar um travesti na noite de terça-feira, no Bom Retiro, registrou boletim de tentativa de assalto, na tarde de quarta-feira, na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), alegando que o cliente agiu em legítima defesa.
De acordo com o delegado Vinícius Martins, da DFR, o advogado conta que o empresário mostrava o flat para o travesti, identificado como Douglas Peres Oliveira, 24 anos, que mora há poucos meses em Curitiba e demonstrou interesse em alugar um apartamento.
Quando estavam no imóvel, Douglas teria sacado uma arma para roubar o empresário, que teria entrado em luta corporal com o travesti. Enedir teria desarmado o travesti e atirado contra ele.
Dúvida
O empresário ainda teria socorrido o travesti e o encaminhava ao hospital, quando a vítima conseguiu sair do carro. “A história não cola. Acredito que a tentativa de assalto é uma forma de desvirtuar as investigações. A informação que temos é que o travesti foi pego na Rua Cruz Machado e houve desentendimento entre os dois”, afirmou o delegado.
O inquérito foi registrado na Delegacia de Homicídios e é presidido pelo delegado Sivanei de Almeida Gomes, que aguarda a recuperação de Douglas para ouvir sua versão.