Por pouco um assalto não acaba em tragédia, no final da manhã de ontem. A proprietária de um restaurante em Santa Felicidade foi ferida com um tiro de raspão na cabeça, no estacionamento da agência do Unibanco, na Avenida Manoel Ribas, Mercês. Ela foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Evangélico. Os assaltantes fugiram levando R$ 5 mil.
A empresária, de 52 anos, havia sacado o dinheiro em uma agência bancária, em Santa Felicidade, e passou no Unibanco, nas Mercês, para fazer outras operações bancárias. No trajeto, possivelmente foi seguida pelos marginais, que já a esperavam nas imediações.
Segundo os soldados Alex Sandro e Mattos, do 12.º Batalhão, a forma como tudo aconteceu ainda não foi contada pela vítima, que além de ferida, está assustada. “Não podemos afirmar exatamente a ordem dos fatos, mas possivelmente, ela tentou reagir e o bandido atirou”, supôs Alex.
Longe
Alguns minutos depois, enquanto ela era levada para o Hospital Evangélico, para tratar do ferimento na testa, alguns conhecidos da vítima, inclusive o filho, receberam a informação que os documentos da empresária haviam sido encontrados na Rua Guararapes, na Vila Izabel.
A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o crime. Hoje, a polícia deve solicitar as imagens das câmeras de segurança do Unibanco e do banco onde a empresária fez o saque. A hipótese de conivência de algum funcionário, em passar dicas aos ladrões sobre o saque, será investigada.