Um homem alcoolizado acabou morto na noite deste domingo (20), ao tentar matar a esposa e um vizinho que ele dizia ser o amante dela, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Ernani Costa, Vila Costa, e o autor do assassinato, que teria tentado se defender, fugiu com a família logo depois.
De acordo com a própria esposa de João Maria Henke, de 38 anos, ele tinha costume de beber e chegar em casa sempre alterado. “E não foi diferente dessa vez. Chegamos em casa e ele jantou e dormiu, mas quando acordou, acordou surtado”, disse Raquel Fernanda Faria dos Santos.
Era por volta das 20h quando João Maria levantou da cama e foi para cima da esposa. “Ele me deu um tapa e dizia que iria me matar. Peguei a nossa filha e saí correndo, e ele pegou um facão e foi atrás da gente”.
Completamente transtornado, o homem foi até a casa do vizinho e, dizendo que o homem e a esposa teriam um caso, disse que iria mata-lo também. O vizinho reagiu e atirou seis vezes contra João Maria, que caiu morto antes mesmo da chegada do Siate.
De acordo com os moradores, o suspeito do crime fugiu logo depois com a esposa e com os três filhos, um deles deficiente. Alguns comentários, não confirmados pela Polícia Militar, eram de que o homem – que não foi identificado – deve se apresentar à Polícia Civil.