Três suspeitos de assaltar uma residência na Colônia Marcelino, zona rural de São José dos Pinhais, foram mortos em confronto com a Polícia Militar e Guarda Municipal, no início madrugada desta sexta-feira (13). Eles haviam invadido a casa, junto com mais dois comparsas, por volta das 22h30 de quinta-feira (12).
A família foi rendida e passou momentos de tensão em poder da quadrilha. Segundo a polícia, as vítimas relataram que foram ameaçadas de morte o tempo todo, além de sofrer agressões. Depois de pegar cerca de R$ 30 mil em dinheiro, além de outros pertences, os marginais trancaram os reféns em um cômodo da casa. Em seguida, começaram a se preparar para fugir, entretanto, PMs e GMs já haviam sido informados sobre o assalto e estavam nas proximidades.
Houve intensa troca de tiros e três membros da quadrilha foram atingidos, morrendo antes da chegada do resgate. Dois conseguiram fugir. Além de recuperar o dinheiro, os policiais apreenderam três armas longas, uma delas com mira telescópica, vários revólveres e munição. Todo o material foi encaminhado à delegacia da cidade.
Os corpos dos três suspeitos mortos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal de Curitiba por volta das 3h e, até o início da tarde, permaneciam sem identificação. Segundo a perícia, os três aparentam ser jovens, com idades entre 20 e 25 anos.