Duas pessoas foram mortas e uma ferida em três pontos diferentes de Pinhais em menos de uma hora, na noite de ontem.
O primeiro crime aconteceu às 19h20, na Rua Jandaia do Sul, quase na esquina com a Rua Nova Esperança, na Planta Emiliano Perneta. Um casal dentro de um veículo Uno de cor cinza passou atirando contra Alisson Rodrigues Herman, de 18 anos. A dupla ainda desceu do carro para verificar se a vítima estava morta antes de fugir tomando o rumo de Colombo. Moradores da região informaram a placa do carro para a equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, mas ela deve ser falta, pois pertence a um Fiesta do Rio de Janeiro.
O pai da vítima, muito nervoso, só soube informar que o filho usava maconha e trabalhava para um amigo. “Ele afirmou que passaria mais informações apenas na delegacia”, disse o soldado Fonseca, do 17.º Batalhão de Polícia Militar.
Outro
Quase meia hora depois, Miguel Fernando Santos da Silva, 34, foi morto no interior do próprio bar, localizado a duas quadras do Autódromo de Pinhais, na Avenida Iraí, bairro Weissópolis. Pessoas que estavam no local relataram que Miguel se aproximou da mesa de sinuca para recolher os copos dos clientes quando uma motocicleta Honda Biz vermelha parou em frente ao bar. “Eles entraram usando o capacete e já apontaram a arma para o Miguel. Ele perguntou ‘para quê isso?’, mas os dois atiraram sem explicar nada”, revelou uma testemunha que não quis se identificar.
Miguel trabalhava como eletricista de dia e, à noite, cuidava do bar. Ele tem antecedentes criminais, mas não foi possível saber nos registros da Polícia Militar por qual crime ele respondeu. A vítima deixou a esposa e duas filhas gêmeas, de apenas dois anos.
Baleado
No mesmo horário em que a Polícia Militar atendeu o homicídio na Avenida Iraí, uma equipe do Siate foi acionada para atender uma pessoa baleada na Rua Aristeu de Castro Fernandes, no bairro Maria Antonieta. A vítima foi atingida por três disparos na perna e foi encaminhada ao Hospital de São José dos Pinhais.