Investigadores da delegacia de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam na tarde da última sexta-feira (10) um educador infantil suspeito de ter abusado de um menino de apenas três anos em uma creche do município há cerca de 20 dias.
A polícia teria chegado até Sebastião Ferreira (43) depois que o garoto contou aos pais que o educador era o autor dos abusos. Após a denúncia, a Polícia Civil realizou exames junto ao Instituto Médico Legal que comprovaram a violência contra o menor.
A reportagem da Rádio Banda B entrou em contato com o secretário de Educação de Fazenda Rio Grande, José Roberto Zanchi, que afirmou que todos os procedimentos referentes ao caso já teriam sido adotados. “Eu não sou juiz para julgar o servidor, porém, todos os procedimentos já foram adotados. Desde que recebemos a denúncia, há 20 dias, o servidor está afastado das atividades na creche”, comentou.
A reportagem da Rádio Banda B entrou em contato com a delegacia do município que afirmou somente se pronunciar sobre a prisão de Ferreira na próxima segunda-feira (13). Se condenado, o educador pode pegar uma pena de até oito anos de prisão em regime fechado.