Fotos: Daniel Derevecki/Tribuna |
Gildo pôs a culpa em Vanessa pelas agressões. continua após a publicidade |
O sofrimento de uma menina de 8 anos, agredida durante meses pelo próprio pai e pela madrasta, terminou por volta das 12h de ontem, com a prisão do casal, em Araucária. Gildo Ferreira Alexandre, 27 anos, e Vanessa dos Santos Farias, 28, foram encaminhados até a delegacia de Araucária e autuados pelo crime de tortura.
?Há muito tempo eles vinham maltratando a criança. Eram socos, pontapés, cintadas. Ela está marcada no corpo todo?, disse o delegado Agenor Salgado. Segundo a polícia, Gildo e Vanessa admitiram que agrediam a menina, mas alegaram que ?era apenas para educá-la?.
Pai diz que surrava para educar a criança. |
Após denúncia de vizinhos do casal, a polícia e o Conselho Tutelar foram até a chácara onde eles moravam, no Jardim Tupy. ?Pedimos para ver a criança e prendemos os agressores?, disse o delegado. A menina apresentava marcas da violência em todo o corpo, além de cicatrizes. Gildo alegou que um dos ferimentos, na cabeça, teria sido causado, na quinta-feira, pela queda da menina de um cavalo.
Medo
Em depoimento na delegacia, o pai teria dito que ?a madrasta ?judiava? da menina fazia um tempo, mas tinha medo de denunciá-la porque ela tem um parente pistoleiro?. Porém, aos jornalistas que estavam no local, Gildo não confirmou essa versão. Depois da prisão do casal, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal para realizar exame de corpo de delito.
Gildo e Vanessa passaram a morar juntos há quatro anos, depois que a mãe da menina morreu. Após um tempo vivendo na casa de outros parentes, a criança foi para a chácara, com o pai e a madrasta, há três meses. Enquanto o casal estiver detido, ela ficará com a mãe de Gildo. Gildo e Vanessa ainda têm um filho de 2 anos.