Na praça de pedágio da Ecovia, BR-277, em São José dos Pinhais, foi lançada oficialmente ontem a campanha “A esperança está em suas mãos”. A ação, que já começou a ser desenvolvida, traz no verso dos recibos de pagamento do pedágio – entregues aos usuários na passagem pelo cabine – fotos e dados das crianças desaparecidas no Estado do Paraná. Estão estampadas informações como nome completo, data de nascimento e desaparecimento, onde vivia e o telefone para contato.
A campanha, realizada por meio de uma parceria entre a Concessionária Ecovia e o Movimento Nacional de Defesa da Criança Desaparecida do Estado, criado em 1992, tem como objetivo ampliar a divulgação dos retratos das 27 crianças desaparecidas no Estado e ainda alertar outros pais. “É preciso conscientizar a sociedade de que o problema existe. A campanha, além de nos dar mais esperança, também pode contribuir para evitar que outras crianças desapareçam”, afirma a fundadora e presidente do movimento, Arlete, conhecida como “a mãe do Guilherme”.
De acordo com Umberto de Souza Gomes, diretor de operações de engenharia da Ecovia, além do grande movimento registrado nas praças de pedágio, que em média atinge cerca de seis mil veículos por sentido durante o dia, a passagem obrigatória de diversos caminhoneiros que viajam por todo o País também contribui para a eficácia da campanha.”Queremos fazer a nossa parte com relação a responsabilidade social que todos deveriam ter”, conclui.