Toda a vizinhança do Jardim das Américas achava que a tarde de sábado (17) seria tranquila, mas o sossego dos moradores das proximidades da Rua Visconde de Caravelas acabou pouco depois do meio-dia. Enquanto lavava o carro da família, em frente à sua residência, o economista aposentado Luis Carlos Gribel Montoni, 66 anos, foi rendido por dois assaltantes, por volta das 12h30, e morto com um tiro na barriga.

continua após a publicidade

“As informações que temos é que ele tentou correr para dentro da casa, provavelmente na intenção de fechar o portão para proteger a esposa, a filha e o genro, que estavam lá. Nesse momento, os assaltantes efetuaram um único disparo, que o atingiu na barriga e o matou”, explicou a tenente Aline Canfield, do 20.º Batalhão da Polícia Militar. Os marginais fugiram em seguida, sem levar nada. Ninguém da família ou da vizinhança presenciou o crime e, portanto, não há suspeitos.

Para tentar identificar os autores, a polícia deve verificar as câmeras de segurança das casas do bairro. “Só sabemos que um dos homens estava trajando uma camiseta branca com listras azuis”, contou a tenente. Apesar das poucas informações, a polícia descarta qualquer outra possibilidade de motivação para o crime.
Segundo informações de vizinhos, Luis Carlos morava há muitos anos na mesma casa e todo mundo da região o conhecia e o considerava uma pessoa tranquila, de bem. Os policiais não encontraram cápsula de munição da arma utilizada, portanto, a maior possibilidade é que tenha sido usado um revólver.

Violência

continua após a publicidade

De acordo com uma vizinha do aposentado, que não quis se identificar, os moradores da região ouviram um veículo passando pela rua, na noite anterior, e diversos disparos. “O bairro está muito perigoso. Temos guardas particulares à noite, mas essas situações têm acontecido de dia agora e estamos com muito medo”, comenta. Há relatos também de uma ocorrência de sequestro relâmpago, em uma rua próxima.