Duplo homicídio no bairro Uberaba

Dois assassinatos ocorridos por volta de 23h de quinta-feira, na invasão Icaraí, aumentaram a estatística de violência no Uberaba. Desde o início do ano já são 14 assassinatos naquela região e, mesmo com uma ação intensa da polícia, a violência não dá trégua. Desta vez foram mortos a tiros, Luiz César Rodrigues e Mauro dos Santos, ambos de 31 anos.

Um primo de Mauro, que estaria com a dupla, está desaparecido. A história das duas vítimas se une em apenas um ponto: o uso de drogas.

Luiz foi morto com dois tiros no braço e um na cabeça e seu corpo ficou caído entre os trilhos do trem que divide a Icaraí do Jardim Centauro. Uma locomotiva passou logo depois do crime, mas o corpo não foi mutilado. A poucos metros de César estava o corpo de Mauro, ao lado da linha férrea. Os dois estavam no carreiro que liga os dois bairros quando foram baleados. Segundo levantamento preliminar da perita Jussara, da Polícia Científica, a arma usada teria sido de calibre baixo, 22 ou 32.

Drogas

Luiz César era pai de uma menina de 8 anos, funcionário do Hospital das Clínicas e atualmente estava de licença médica. Segundo alguns parentes, que compareceram no local para identificar o corpo, ele tentava se livrar do vício das drogas.

?Ele ficou internado um tempo, mas fugiu da clínica na terça-feira?, disse Nilva, a ex-cunhada da vítima.

Mauro era fugitivo da delegacia de Joinville (SC) e estava na vila desde domingo. A sua esposa contou ao investigador Júnior, da Delegacia de Homicídios (DH), que ele era usuário de drogas e, na noite do crime, havia recebido a visita de um primo que tinha ido ao seu encontro para acertar uma dívida.

?As investigações já começaram. Conversamos com a esposa de Mauro e com familiares de César. Vamos identificar esse primo que está desaparecido. Em princípio ele estava junto, pode ser que esteja ferido ou até mesmo morto no meio do mato ou na valeta. Caso contrário, ele passa a ser suspeito do crime?, disse o investigador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo