Dois homens foram encontrados mortos, por volta de 5h45 de ontem, na Rua Nossa Senhora das Graças, no Jardim das Oliveiras, em Almirante Tamandaré. João Carlos Schnaland, 29 anos, e Nilson Clarindo Machado, 38, foram executados com tiros na cabeça, provavelmente durante a noite, quando os moradores ouviram tiros, mas só foram encontrados pela manhã, quando os moradores saiam de suas casa para irem ao trabalho.
Os soldados Cleverson e Pereira do 17.º Batalhão da Polícia Militar, estiveram no local e ouviram os familiares das vítimas, mas poucas informações foram levantadas sobre o crime.
O pai de João disse que ficou sabendo do crime quando estava indo trabalhar e foi abordado na rua por alguns conhecidos. Ele contou que o filho não usava drogas, mas costumava perambular pelos bares do bairro e bebia muito. O filho morava no bairro Cachoeira, bem próximo de onde foi assassinado.
Nilson morava na Vila Grécia e só foi identificado porque levava um celular no bolso e enquanto a polícia isolava o local, não parou de tocar. Quando o policial atendeu, descobriu que era a esposa dele, que está grávida, e estava preocupada pois ele não havia voltado para casa. De acordo com os policiais, eles não tinham passagens pela polícia e não eram usuários de drogas. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.
Morto
Em uma suposta tentativa de assalto a um policial militar, em Curitiba, um jovem de aproximadamente 27 anos, sem documentos de identificação, acabou morto a tiros.
Ele estava em uma moto e tentou abordar o policial, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 17º Batalhão, que havia saído do trabalho e ia para casa. De acordo com testemunhas, o jovem estava armado e o policial reagiu ao assalto.